terça-feira, 5 de abril de 2011

[ ] - [ 23-03-2011 ]

No hermetismo do meu quarto
as paredes
e eu
não temos nada pra falar
uma com a outra.
O Homem Vitruviano não sorri
mas está de braços abertos.
Eu sorrio,
mas de olhos fechados.





Homem Vitruviano - Leonardo Da Vinci - lá por 1490

Adoro esse desenho. Tem todo aquele lance do "phi" [ ϕ ] e da proporcionalidade. Acho que isso faz do "homem" como ser físico não apenas homem/ carne, mas uma "coisa" elaborada e planejada, uma estrutura que "faz sentido", não simplesmente uma "formação mássica" [nossa!Quantas aspas precisei pra esse pensamento!].Muito interessante. E é atualmente a unica coisa agragada à parede do meu quarto.










phi

[ Boletim Informativo Pessoal ] - [ 10 ]

Opa! Sem desculpas dessa vez pela demora da atualização. Simplesmente não atualizei^^

às vezes fico achando que essas coisas são insignificantes e que tenho que dedicar meu tempo a coisas mais palpáveis e fisicamente existentes. Sei lá. Eu acho isso bom, ter o pensamento sempre mudando e mudando, assim dá pra enxergar a mesma coisa de mil maneiras diferentes, é bem legal.

Tô sempre lendo e escrevendo, e agora resolvi pintar com aquarela! Hhauhahuauhuha
Tem uma história, lá vai:

Tenho uma priminha, Ana Beatriz, de 3 anos, que é o xodó da minha mãe. Esses tempos minha mãe deu a ela vários lápis de cor, e giz de cera e tintas e tudo o mais, dizendo pra minha tia que era pra "estimular a criatividade dela". Aí eu fiquei com ciúme [ falando em ciúme, ouçam O Ciúme - Caetano Veloso, é a música mais lindo do momento ] e disse pra minha mãe "hey! você nunca se preocupou em estimular a MINHA criatividade!" [ eu tava num momento bem tenso, estressada com provas de cálculo e tudo o mais, e pouco tempo antes estava pensando que eu poderia muito bem ter algum dom artístico, aí eu não precisaria estudar cálculo, pois eu seria artista ] Enfim... Um tempo depois minha mãe chegou em casa com um estojo de aquarela pra mim. Eba!

Fui pintar meu primeiro quadro. Na verdade pintei numa das folhas do meu caderno "de coisas" esse que eu escrevo minhas coisas (durd!). Foi uma tarefa bem difícil, uma vez que meu cachorro Sirius comeu os pincéis de casa. Os dois pincéis que usei estão com "o cabelo" todo estraçalhado e tals. Mas achei legal. Agora tô sem a foto do "quadro" aqui, mas prometo que amanhã a adicionarei. (Opa! Fotos adicionas. Hoje é o amanhã a que eu me referia! Hhuauhahua)

Sirius estraçalhando coisas em casa

Opa! Taí meu "quadro". Chamei de "Ipanema"

Legal que a aquarela "vazou" pras outras folhas do caderno, criando mais "obras" do que eu intenciona, ficou maior legal. Vou colocar aqui como ficou o verso do "quadro" e as outras folhas manchadas pela tinta:







Estou lendo muito Bukowski! Acho muito engraçado!
Opa, falando em leitura, vamos atualizar minha lista de "leituras atuais":
- Pulp - Charles Bukowski
- A mulher mais linda da cidade e outras histórias - Charles Bukowski
- O amor é um cão dos diabos - Charles Bukowski
- Misto-quente - Charles Bukowski
- Antígona - Sófocles
- Eu e Outras Poesias - Augusto dos Anjos
- A Metamorfose - Franz Kafka
- O Veredicto - Franz Kafka
- Fique por dentro da Física Moderna - Gribbin, John
- Os Botões de Napoleão: as 17 Moléculas que Mudaram a História - Jay Burreson/Penny M. Le Couteur

Recomendo principalmente Fique por dentro da Física Moderna e Os Botões de Napoleão. O primeiro obviamente fala de física, desde a clássica até a quântica, e o segundo fala de química. Os dois são MUITÍSSIMO interessantes, e mesmo quem não manja realmente física ou química pode lê-los sem problema. Não faz mal que você não entenda as equações do Einsten ou do Isaac Newton, a história é bem legal e dá pra compreender a idéia facilmente. O mesmo pro livro de química. Mesmo sem entender bulhufas das ligações químicas e todos aqueles desenhos de anéis benzênicos dá pra pegar a idéia de como "surgiram" moléculas que hoje em dia nos proporcionam todo o "conforto da modernidade".

Ganhei um livro de poemas de Vinícius de Moraes do meu amigo Renê, do atletismo, mas ainda não comecei a ler.

Valew, Renê!

Henry Charles Bukowski Jr.


Agora a melhor parte:

DIA DOIS DE ABRIL TEVE OZZY AQUI EM SÃO PAULO!!!

UHUL!!!

É claro que eu fui. Que pergunta mais desnecessária.







Foi muito foda!
Nem adianta eu tentar escrever alguma coisa do show que eu não consigo, já tentei. Vou ficar presa no "nossa, puta merda, caramba, foi demais! Não! Peraê, foi muito louco! Foi surreal, absurdamente bom!..." e por aí vai.

Na fila para entrar pro show encontrei um amigo meu e furei fila. Pois é... é a vida... Mas no fim das contas descobri que esse meu amigo é meu primo de 2°grau!!! Hhahahahaha o nome dele é Tiago Melito, e eu o conheci na ETE Lauro Gomes, de São Bernardo [ hoje ETEC Lauro Gomes ]. Depois, já lá dentro, encontramos com outro amigo meu da ETE, O Zé! E depois ainda encontramos a Gisely da minha faculdade e seu namorado (a Gisely que me passa coisas de violão erudito). Adorei encontrar amigos e curtir todo mundo jundo o show do Ozzy.

Choveu MUITO! Fiquei ensopada! Meu all star ficou liquefeto no meu pé!
Huhauhahuuhahuahuuha
Pulei demais, berrei demais todas as músicas. Isso mesmo, berrei as músicas, e acho que assassinei minhas cordas vocais. Até hoje dóis pra engolir. Bad, mas valeu a pena, certeza.
AAAAAAHHHHHHHHHH1 Muito bom!

(Eu, assassinando minhas cordas vocais)

Mas no show pensei: não é à toa que o Ozzy faz tanto sucesso. As músicas dele são realmente boas. Letras harmonia e tudo o mais. E o Ozzy é muito lindo e simpático e divertido.

E é verdade. O Ozzy sempre trabalhou com ótimos músicos. E eu realmente acho as letras dele muito legais. Vou colocar as fotos que valem mais que esse monte de letras agregadas aqui:

Meu mais novo primo, Melito, Raquel, Eu e Bruno, logo que entramos na arena

Ensopada! Depois da primeira de muitas chuvas





Gisely, Tiago, Bruno e Eu

Tiago, Gisely, Zé, Melito, Raquel, Bruno e Eu. Todos ensopados e destruídos depois do show


Provavelmente de tanto pular, de ficar muito tempo de pé, de estar de all star, de tomar muita chuva e passar frio, quando o show acabou eu mau conseguia dobrar meus joelhos para andar. E cada vez que apoiava os pés no chão para dar os passos necessários para minha locomoção, sentia uma dor terrível! E essa dor persistiu no Domingo, dia seguinte ao show, foi bad. Passei o domingo destruída.

Bom, depois do show demoramos, Bruno e eu, cerca de 1h30min pra conseguirmos sair do estacionamento, e quando saimos, estávamos do lado não desejado da marginal Tietê. Tivemos que dar a volta por São Paulo pra voltarmos pra São Bernardo. Pegamos a marginal Tietê até a marginal Pinheiros e de lá seguimos pra zona sul. Passamos no Habbib's pra comer qualquer coisa, pois a fome era absurda e fomos dormir. No outro dia, pra voltar pra casa, peguei ônibus de pijama, pois como disse, minhas roupas estavam ensopadas! Sem contar que meu cabelo estava totalmente descaracterizado. Parecia que alguém tinha varrido a Av.Paulista com minha cabeça! Hahaha! Meu cabelo estava assustador.




Bom, acho que é só. Qualquer coisa eu reedito aqui!

Muchachos e muchachas até a próxima!

Beijo0o0o0o0o0o0o0o0os aos interessados.

Um comentário:

  1. achei-te uma delícia de pessoa, principalmente a parte carnal.

    ResponderExcluir