domingo, 17 de outubro de 2010

[Liberdade] - [2003]

A liberdade é o estourar das correntes
que o impedem de viver
intensamente

A liberdade é o ápice da vida,
e sem ela não se pode ficar
alguns pagam por ela
mas outros só a esperam chegar.

(Escrito em 2003 [eu com 12/13 anos de idade]. Era um trampo de escola, de história. A proposta era escrever um texto sobre liberdade, sei lá, sei que chutei o balde do texto e escrevi isso aê. A professora gostou).

Mas e aí, o que é a liberdade? Você se sente livre?
Diz meu amigo Aurélio que:
li.ber.da.de= sf.1- Faculdade de cada um se decidir ou agir segundo a propria determinação. 2- Estado ou condição de homem livre.3- Confiança, intimidade (às vezes abusiva).

Sacou?

Então, você age e/ou decide de acordo com sua vontade?
(O que é vontade?)
von.ta.de= sf. 1-Faculdade de representar mantalmente um ato que pode ser ou não praticado em obediência a um impulso ou a motivos ditados pela razõ. 2- Sentimento que incita alguém a atingir o fim que essa faculdade propõe. 3- Capacidade de escolha, de decisão.

O que influencia suas vontades? Suas vontades são socialmente aceitas?
Por que a sociedade interfere na liberdade do indivíduo? Beleza, uma questão de ordem. Mas até que ponto é somente um questão de ordem? Até que ponto podemos decidir por nós mesmos, sem afetar os "valores morais" da sociedade?

Nós realmente temos capacidade de decidir por nós mesmos, sem sofrer nenhuma infuência?

Sei lá, deixa quieto. Tudo isso porque eu não tô nem um pouco a fim de estudar Economia Ambiental. E por eu estar me sentindo alheia as coisas devido a uma crise de identidade por eu ter cortado meu cabelo.

[Boletim Informativo Pessoal]- [6]

(Já vou logo avisando que esse vai ser xoxo devido ao meu estado de espírito)

Ontem, dezesseis de outubro de dois mil e dez, fui a mais um show do Chico César, no SESC Santo André.
E a resposta pra pergunta que você acabou de formular em sua mente é: "Não, eu não me canso".

Estávamos nesse: Naty Zanellato, Renan, Mãe da Naty, Padrasto da Naty, Bruno e eu. O show foi excepcionalmente bom. Foda mesmo. Como sempre depois de "Mama África" todo mundo levantou e foi dançar, legal foi que tinha espaço entre o palco, e ficou todo mundo lá, coladinho com a banda. Adoro essa energia que rola, esse momento, deve ser por isso que gosto tanto assim de show de rock, onde fica todo mundo de pé curtindo o som e tals. Ah, o espaço lá estava lotadíssimo! E o ingresso nem tava "barato": 30 contos de réis a inteira, 15 contos de réis a meia-entrada.

Enfim, depois que a galera levantou, o show ficou animadíssimo, o bis foi espetacular!

Dessa vez a banda tava diferente.
Chico César, Xisto Medeiros (Baixo), Guegué Medeiros (Bateria), Zé Pitoco (Percussão e tudo quanto é instrumento/coisa) e a novidade, Lívia (Sanfona) [cargo normalmente ocupado por Ricardo Prado]
Disse Chico pra platéia ficar orgulhosa por ter nesse show a banda inteira com nordestinos.



Meo, inacreditável como todos os músicos da banda são bons. Sério mesmo. Todos eles destroem, mandam muito bem, muito MESMO. Sério, nem sei como transmitir, pra conferir o talento, tem que ir ao show mesmo.

Bem, quem quiser mais informações sobre como é um show do Chico César, leia o post anterior, pois como já disse, hoje tá osso (domingo é uma merda)

Depois do show fomos entregar pro Chico um boné que o Pitti trouxe de Cuba. Era pra ter entregue o boné na ocasião que ele tocou pra gente em São Bernardo, em fevereiro, mas o Pitti esqueceu de levar o boné, então eu sequestrei o boné de cima do sofá do Pitti pra levá-lo no show.
Dizem as más línguas que entreguei o boné molhado de cerveja, pois tinha uma latinha vazia na minha bolsa. Mas é mentira, a lata estava totalmente vazia e o que molhou o boné foi o "suor da latinha",saca? Taí a foto, saímos todos muito felizes e radiantes, rindo naturalmente, pois instantes antes do flash eu gritei TRUCO! aê todo mundo riu.



O Bruno (meu namorado), de alguma forma conseguiu um livro "Cantáteis" do Chico, o livros estava sendo vendido por 20 contos de réis, como o Bruno não tinha dinheiro pediu pra mim, e eu disse: "tudo que eu tenho na carteira são 10 conto e um mapa de São Paulo", Chico disse algo como "Eu faço esse fiado", Bruno:" Vamos trocar o boné pelo livro"...
Sei lá não entendi nada. Deixa quieto. No fim o Bruno saiu com o livro.

O baterista da banda, Guegué Medeiros é conhecido como "Brad Pitt do forró", e o Bruno foi falar pro Chico algo como " a sanfoneira tem que ser a Angelina Jolie". Nesse instante Lívia foi chamada do camarim pra ouvir a história. Taí.


Não quero comentar mais nada sobre pois eu acho que estava meio inconveniente, porque durante o show tomei umas cervejas. Tava meio bobona.

Bom, é isso muchachos e muchachas.
Aos interessados, um beijo.

2 comentários: