domingo, 3 de outubro de 2010

[ O QUADRO ] - [ 16-08-2010 ]

O quadro era uma paisagem. Daqueles bem bonitos e baratos, do tipo que vende na feira. Uma casa com as montanhas ao fundo, o céu azul com nuvens fofas e brancas e um riacho repetindo todo o céu e as montanhas, passando rente à casinha. Nem tinha fumaça saindo da chaminé. Mas esse quadro era especial. Ele mesmo que fez. Presente de primeiro ano de "juntados", dos tempos em que ainda rolava aquele lance de amor, bem antes das contas, bem antes da jornada dupla de trabalho; Antes da goteira no meio da sala e do assoalho da escada ranger ao ser pisado.

Ele chegou em casa encharcado. Já fazia uma semana que chovia sem parar. Ninguém aguentava mais a chuva. Mas o chefe era o que mais se irritava, e achava que era culpa dele, e pesava ainda mais no prazo do relatório. "Mas puta qeu pariu, o que tem a chuva a ver com o relatório?" era a pergunta que não saía da cabeça naquela semana. Chegou e jogou as coisas em qualquer canto e foi tomar banho antes que apanhasse um resfriado. O banho esquentou o corpo, mas não a alma.

Ela chegou em casa atrasada. Resolveu fazer hora extra, afinal ainda era dia 20 e o pagamento só saía dia 30. Ele estava no sofá e disse boa noite. Foi quando ela viu as coisas jogadas de qualquer jeito e jogou as dela também, com violência. "Porra, será que você não consegue chegar em casa e simplesmente relaxar?". Começou a discussão, cheia de acusações infundadas e gestos precipitados. Foi um gesto desses, meio que involuntário, meio que inconsciente. Mas ela com suas unhas rasgou as nuvens e as montanhas, e dividiu o riacho ao meio, deixando dois fios d'água. Rasgou junto o peito dele. No instante seguinte se arrependeu. Veio na cabeça a lembrança do dia que ganhou o quadro, naquele dia não chovia e a escada não rangia. Pegou o quadro na mão e uma lágrima caiu direto do olho para a fenda no céu, escorrendo pela nuvem rasgada. "Desculpe". Ele a abraçou e a beijou com um beijo quente, pois a alma estava viva de novo.

A ferida foi curada com duas xícaras de chocolate quente, umas torradinhas com manteiga, alguns beijos e fita crepe no verso da tela. Mal dava pra notar o local onde tudo foi dividido por um instante.

Naquela noite dormiram ali, no sofá, com as coisas jogadas em qualquer canto, igual nos tempos em que a goteira não existia, nem a cama havia.

O dia amanheceu cheio de sol, e cheio daquele lance de amor.


;)


Um bom tempo sem postar... Mas é que faz um bom tempo que não tenho tempo pra essas coisas bacanas. A faculdade consome 127% do meu tempo livre e 32,8% do meu tempo não-livre, e a produtividade caiu consideravelmente proporcionalmente ao aumento da quantidade de provas e trabalhos. Mas fiquem tranquilos (e isso serve pra mim também), pois quem me conhece sabe da minha capacidade de ter idéias (eu nem me conheço tão bem assim).
Acontece que ultimamente minha criatividade tem sido consumida para coisas do tipo : "como vou estudar pra cálculo e projeto e economia numa única tarde?", " como vou fazer pra ver meus amigos, meus pais, namorado e fazer o relatório nesse fim de semana?" , "onde vou descolar um tempo pra tocar meu violão?", etc...
Mas tem uma boa notícia: estou quase descobrindo um modo indolor de praticar mitose multiplo-celular em cadeia muscular humana instantânea. Em outras palavras "clonização natural induzida à modo 'nissim lámen'".
Hhuahuahuahuhuahuhuah



Ah!
Olha só...
[ Boletim Informativo Pessoal ] - [5]

Dia 22-09 teve Chico César aqui em Sampa! Ou ié bêibe! Foi lá no teatro do SESI, na Paulista, não podia perder, né?
Pois então, não perdi. Foi muito bom (mas isso já fica subentendido quando o assunto é show do Chico)! Só não gostei muito de ficar sentada, um puta show animado e sua cadeira numerada... Mas o Chico sendo muito criativo conseguiu bolar um jeito da platéia dançar quadrilha sentada. E teve uma moça da terceira idade que do nada abriu um guarda chuva de frevo todo colorido e começou a frevar ao lado das cadeiras, aê o Chico a chamou pra subir ao palco e dançar lá e tals. Mas o banda mandou ver e judiou da senhora que precisou parar um tempinho pra tomar um ar e subir as calças que estavam caindo. NICE!
Hhuahuahuahuhuahuhua

http://www.youtube.com/watch?v=JJJ9Oz7z-0Y
(entra aê pra ver o vídeo pois eu não consigo colocar os links nessa $%¨%&¨#$!@)
ta aí o vídeo, filmado por Carmem Almeida, que foi muito malandra e filmou mesmo depois do aviso bem claro de que era proibido fazer qualquer tipo de filmagem ou tirar foto. Curti! Diz ela que tudo que é proibido é mais gostoso, eu prefiro não publicar minha opinião.
;)

O pessoal só levantou quando rolou "Mama África", e depois disso ficou do jeito que eu gosto, todo mundo de pé, dançando e curtindo o show, teve um bis e tals, foi bacana.
O Chico tava muito engraçado! Fazendo umas palhaçadas e tals, tirando sarro da platéia... Em " Mulher, eu sei" ele jogou o refrão pra platéia, pedindo convicção ao entoar "já fui mulher eu sei". Aê pediu pra que exclusivamente os homens cantassem:
"eu sei como pisar no coração de uma mulher, já fui mulher eu sei, já fui mulher eu sei"
... saiu um som bem grave e másculo, Chico disse algo como : "assim eu me inspiro!" e mandou ele mesmo o refrão com a voz bem grave. Depois foi a vez só das mulheres, ficou uma coisa animada e infantil, tanto que o Chico fez uma dança meio boba balançando os braços acima da cabeça.
Hhuahuahuahuhuahua Chorei de rir.

Uma coisa muito foda: acho que teoricamente já tinha acabado o bis/show
quando o Chico entra no palco de novo e começa a cantar "Béradêro", nossa, curto DEMAIS essa música, é à capela e tals... Bem acontece que de repende ele desistiu do microfone e mandou a música só na garganta mesmo! Porra! Vééélho... Não é à toa que o curto tanto.

Depois do show fomos lá (Ivan, Ju, Bruno e eu) dar um oi pro Chico. Foi engraçado pois o segurança pediu pra gente aguardar num tal de "funhé" que ele ia levar a gente até o camarim (ficamos o resto da noite fazendo piada com esse "funhé", uma legal veio do Ivan falando sobre a delegacia das "funhé" - huahuahuhuahahua)

Obs: a Ju apaixonou-se por Guegué Medeiros, o baterista, intitulado o "Brad Pitt do forró", mas que a Ju refere-se como "Brad Pitt dos teclados" Huhahuahuhuahuahuahuhuahuahuhuahua



Sei lá, não tínhamos muita coisa pra conversar com o Chico, o Ivan comentou que o pessoal da Secretaria de Cultura ainda tá com ciúme da Secretaria de Esportes por conta do evento/show que conseguimos com o Chico César em fevereiro, na apresentação da nova equipe. Num outro post falo disso. Chico tava com fome e com pressa pra ir no "Forró da Ema" (sei lá se era isso mesmo).

Como estávamos famintos fomos também, e como tava todo mundo meio lerdo de sono a única coisa que conseguimos pensar foi em passar no Habbib's. Pedimos as esfihas e os sucos, todo mundo foi de maracujá, menos eu. Eu queria um capuccino gelado mas ninguém me deixou pedir porque "capuccino gelado não tem nada a ver com esfiha", a solução foi pedir um suco de morango. A Ju disse que suco de morango aumenta o apetite sexual ou coisa do tipo, mas não dei credibilidade ao comentário já que a Ju é fisioterapeuta e não nutricionista.
Hhauahuhuahuahuahuhua
Mal conseguimos comer de tanto rir, pois estávamos todos muito bêbados de sono falando coisas sem nexo algum.

Bom, é isso.
Eleição hoje, bem tenso. Tem que pensar muito pra escolher e tals. Decidi meu voto pra presidente no último instante, mas escolhi bem. Uma coisa é certa: eu nunca gostei muito da cor azul.

Beijo0o0o0o0o0o0o0o0os muchachos e muchachas,
té mais.

'nissim lámen'= miojo = pronto em 3 minutos

3 comentários:

  1. Lendo "O Quadro" outra vez, vejo que minha interpretaçao mudou. Gostei mais de ter lido agora. Prestei mais atençao aos detalhes e, coencidência ou nao, é sobre exatamente isso que o texto diz! ^^

    Chico César deve ter sido doidera!
    Lenine destrói e, na minha opiniao, Tom Zé só é bom com uma banda chamada Tortoise \m/

    Besos

    ResponderExcluir
  2. Hey hey hey, imagina isso aqui ó:
    Tom Zé + Ziggy Stardust + Jimi Hendrix

    ResponderExcluir